domingo, 18 de julho de 2010

RIAS devolve cegonha-branca entregue por V.N. à natureza


O RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa vai devolver ao meio natural uma cegonha-branca. Saiba mais.

O animal será libertado no dia 20 de Julho e o ponto de encontro para assistir a esse momento é às 15h00, no Centro de Ciência Viva de Tavira.

A cegonha-branca (Ciconia ciconia) em causa é uma ave juvenil, deste ano, e deu entrada no RIAS a 25 de Junho, depois de ter sido encontrada por funcionário da Câmara Municipal de Tavira, recolhida por uma equipa SEPNA da GNR e entregue na instituição por um Vigilante da Natureza do Parque Natural da Ria Formosa.

A ave “não apresentava quaisquer lesões, estando apenas um pouco debilitada. O processo de recuperação consistiu em alimentação, contacto com outras cegonhas e treinos de voo”, explica o RIAS.

A libertação da cegonha acontece em colaboração com o Centro de Ciência Viva de Tavira e está integrada nas actividades "Biologia no Verão", do programa "Ciência Viva no Verão".

Após a libertação, será realizado o primeiro de cinco workshops "Conhecer os animais de perto!". Para saber mais clique aqui.

Fonte: Observatório do Algarve

0 comentários:

Enviar um comentário