terça-feira, 17 de agosto de 2010

As chamas continuam a lavrar no Parque Nacional da Peneda-Gerês

São sete os incêndios significativos que estão activos às 12h00 de hoje, sendo que quatro deles lavram no distrito de Viana do Castelo.

Além dos fogos que lavram no Parque Nacional da Peneda-Gerês, no Mezio e em Cabril, os bombeiros também combatem as chamas em Ponte Saim e em Cerquido. No total, nas quatro ocorrências, encontram-se no terreno mais de 400 bombeiros, apoiados por 115 viaturas e oito aeronaves, segundo dados disponíveis no sítio da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) na Internet.

O incêndio que lavra desde domingo à tarde em Castro Daire continua a criar dificuldades aos bombeiros. A esta hora, a tentar controlar as chamas neste concelho do distrito de Viseu, encontram-se 224 bombeiros, apoiados por 52 veículos de socorro e duas aeronaves.

Em Vila Real, as matas e as florestas são neste momento consumidas por dois incêndios nos concelhos de Montalegre (área protegida do Parque Nacional da Peneda-Gerês) e Valpaços. Para estas ocorrências, foram mobilizados 45 bombeiros, que contam com o auxílio de oito viaturas e cinco meios aéreos.

Fonte: Publico.pt

0 comentários:

Enviar um comentário