O fogo continua sem poupar as áreas protegidas. O Parque Natural da Peneda-Gerês (PNPG) e o Parque Nacional da Serra da Estrela (PNSE) continuavam em chamas às 12h00 de segunda-feira.
No PNPG, estavam activos dois fogos, em Viana do Castelo e em Vila Real, e na Serra da Estrela o fogo consumia área protegida do PNSE em Gouveia, distrito da Guarda.
O combate aos incêndios no PNPG, no Mezio e em Fafião, mobilizava mais de 180 bombeiros que contavam ainda com o auxílio de 49 viaturas e seis meios aéreos, segundo dados disponíveis no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Ainda segundo a mesma fonte, a tentar impedir a progressão do fogo em Gouveia, estavam 129 homens, apoiados por 31 viaturas e três meios aéreos.
No resto do país, os incêndios mais significativos registavam-se em Viana do Castelo, Ponte de Lima, Celorico de Basto, Castro Daire e Santo Tirso. Para combater estes fogos foram mobilizados 260 bombeiros, 69 viaturas e seis meios aéreos.
Desde as 00h00 de hoje, já se contabilizaram 153 incêndios. Destes, 18 encontram-se activos neste momento, refere a ANPC.
Fonte: Publico.pt
Novo website - CERVAS
Há 4 dias
0 comentários:
Enviar um comentário