quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ministra do MAMAOT apresenta reestruturação e reorganização



    A ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, prevê que a reorganização do ministério poderá permitir poupar ao Estado até 5 milhões de euros.
Para Assunção Cristas o passo dado representa "um bocadinho um arrumar de casa".
"Temos expectativas de poupanças muito significativas no uso dos espaços, libertando alguns espaços para arrendamento ou venda permitindo juntar algumas entidades no mesmo local", justificou a ministra.
A poupança será também conseguida graças à redução dos cargos dirigentes.
A ministra considerou que a preocupação passa pela reorganização e só depois haverá decisões sobre o que se pode fazer em termos de "eficiência" dos recursos humanos.
"Esse é um desafio para os dirigentes: olhar para a nova orgânica e saber como podemos fazer melhor com menos pessoas", salientou em conferência de imprensa que decorreu no ministério, no Terreiro do Paço.
Na nova orgânica do MAMAOT, os serviços centrais de administração direta passam de 13 para 9, os organismos de administração indireta, de 10 para 7, e os serviços periféricos de 15 para 10. As estruturas de missão encolhem de 11 para 4 e os órgãos consultivos e comissões de 15 para 7.



http://portal.min-agricultura.pt/portal/page/portal/MADRP/PT/servicos/Imprensa/xix_not/MAMAOT%20apresenta%20reestrutura%E7%E3o

0 comentários:

Enviar um comentário