terça-feira, 6 de novembro de 2012

7th World Ranger Congress Tanzania 4-9 November 2012


    No 7.º Congresso Mundial de Vigilantes da Natureza estão presentes 200 congressistas de 40 países sendo o tema principal do Congresso: “Working towards healthy parks, dealing with hungry people”.

Na abertura do Congresso e após a sessão de boas vindas, realizou-se o hastear das bandeiras dos países presentes, a “nossa estava lá”, foi com esta expressão de orgulho que o representante de Portugal nos relatou os acontecimentos do dia. No seguimento do içar da bandeira da International Ranger Federation (IRF) foi feito um minuto de silêncio em memória dos Park Rangers mortos no cumprimento do seu dever.

O representante de Portugal, João Correia, é o actual Tesoureiro da IRF e Secretário da Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza, está presente no Congresso sem qualquer apoio financeiro de nenhuma entidade. É devido ao seu sacrifício pessoal e entrega à profissão que temos um representante de Portugal no Congresso.

Neste Congresso destaca-se a falta de Vigilantes da Natureza dos países Africanos de língua Portuguesa e do Brasil, também é notada a falta de alguns dos mais reconhecidos Park Rangers mundiais, como Marcelo Segalerba e Daniel Paz.

Existe grande esperança que deste Congresso saíam novas ideias e que a IRF se consolide e se torne uma entidade com maior reconhecimento na promoção do trabalho dos Park Rangers.

APGVN/Francisco Correia/João Correia

Foto: João Correia

0 comentários:

Enviar um comentário