quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DIA NACIONAL DO VIGILANTE DA NATUREZA 2 DE FEVEREIRO



    No Dia 2 de Fevereiro comemorou-se o DIA NACIONAL DO VIGILANTE DA NATUREZA, este ano as celebrações realizaram-se no centro de interpretação do EVOA Espaço de Visitação e Observação de Aves, o que permitiu aos participantes conhecerem e desfrutarem deste espaço com um património riquíssimo, existente entre a Lezíria Ribatejana e o Estuário do Tejo.

Os Vigilantes da Natureza, familiares e amigos começaram por visitar a exposição permanente intitulado “EVOA onde o mundo encontra o Tejo”, de seguida foi feita uma apresentação pelo Presidente da APGVN sobre a História dos Vigilantes da Natureza, baseada no trabalho de pesquisa elaborado pelos Vigilantes da Natureza Nuno Cardoso e Francisco Correia, ilustrado com fotografias dos Vigilantes da Natureza: António Figueiredo, Carlos Santos, Francisco Barros, Francisco Correia, José Alberto, Manuel Doria, Marcelo Segalerba e Paulo Lawson.


Foi efectuada a passagem da mensagem vídeo enviada pelo Presidente da International Ranger Federation, Sean Willmore, que foi muito apreciada por todos os presentes.

No EVOA estão integradas três zonas húmidas de água doce, num total de 70 ha, os participantes no evento visitaram duas das três lagoas existentes, utilizando os respectivos observatórios de aves.



O almoço decorreu nas instalações do EVOA com uma vista privilegiada para as lagoas e Lezíria sendo constituído por maravilhosos acepipes e iguarias regionais.



Seguidamente teve lugar à exibição do Filme The Thin Green Line (Would you risk your life… for our planet´s tomorrow?) do Realizador/Produtor Sean Willmore.

Ao entardecer deu-se por encerrado o dia dedicado aos Vigilantes da Natureza, tendo sido mais uma vez esta data assinalada e comemorada com grande orgulho na profissão.


APGVN



0 comentários:

Enviar um comentário