quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

LIFE Laurissilva promove voluntariado com plantação

    LIFE Laurissilva promove voluntariado com plantação de flora dos Açores

      No próximo sábado, 23 de fevereiro, o Projeto LIFE+ Laurissilva Sustentável e o Centro Ambiental do Priolo (CAP) promovem uma ação de voluntariado que tem como objetivo a plantação de plantas endémicas numa das zonas de floresta natural recuperadas pelo projeto na Serra da Tronqueira, durante a manhã.
 
O Projeto LIFE Laurissilva Sustentável, coordenado pela SPEA em parceira com o Governo dos Açores e Município da Povoação, promove mensalmente atividades com o intuito de divulgar a todos os seus participantes os habitats naturais que têm estado a ser alvo do projeto, nomeadamente a floresta de laurissilva da Serra da Tronqueira e as turfeiras do planalto dos Graminhais.

A atividade do próximo sábado, irá decorrer no Labaçal, uma área localizada na Serra da Tronqueira. Nesta área é possível observar a progressão das espécies invasoras, como o incenso e conteira, colocando em causa a floresta natural, mas também as áreas intervencionadas onde a floresta natural tem vindo a recuperar a um excelente ritmo.

Esta ação de voluntariado pretende envolver todos os participantes numa plantação de espécies nativas e endémicas, entre as quais Patalugo, Azevinho ou Queiró, com o intuito de lhes dar a conhecer as espécies de plantas que fazem parte da floresta nativa dos Açores, e que na Tronqueira são fundamentais para a sobrevivência do Priolo.

Esta atividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória no site do Centro Ambiental do Priolo, através do endereço http://centropriolo.spea.pt/pt/atividades/. 

Fonte: Açoriano Oriental

0 comentários:

Enviar um comentário