segunda-feira, 26 de maio de 2014

Projecto LIFE + MED-WOLF - Acções de Formação

No âmbito do projecto Life Med-Wolf, o Grupo Lobo tem organizado acções de formação destinadas a técnicos e Vigilantes da Natureza do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Em Março realizou-se uma acção de formação sobre a “Avaliação de prejuízos de lobo”, no Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta acção contou com a participação de dois veterinários experientes nesta área, o Dr. Nuno Santos e o Dr. Simone Angelucci (Parque Nacional da Majella, Itália). A sessão foi dividida numa parte teórica onde foram abordados aspectos relacionados com a identificação do predador responsável pelo ataque e uma parte prática que inclui o exame de carcaças de animais recolhidos em “prejuízos de lobo”.
Durante o mês de Abril, o Grupo Lobo realizou uma acção de formação sobre “detecção de venenos e furtivismo”.  Entre os vários oradores convidados, esteve presente o Biólogo Jesus Valladolid que apresentou o projecto “Perros contra el veneno” (uso de cães na detecção de venenos). Esta apresentação incluiu uma demonstração prática da actuação dos cães.
Durante a semana de 28 de Abril a 2 de Maio, foram realizadas diversas acções de fiscalização na área do projecto Med-Wolf, com a colaboração de Jesus Valladolid e dos Vigilantes da Natureza do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Fonte: Grupo Lobo

0 comentários:

Enviar um comentário