sexta-feira, 18 de julho de 2014

O homem que comprou um Zoológico visitou o Projecto MedWolf


O homem que comprou um Zoológico visitou o Projecto MedWolf, na Guarda (Portugal)


Em 2011, o mundo descobriu uma família que mudou radicalmente de vida ao adquirir um Zoo. O filme "Comprámos um Zoológico", com Matt Damon e Scarlett Johansson, (<http://en.wikipedia.org/wiki/We_Bought_a_Zoo>) popularizou uma história verídica, que teve Benjamin Mee e a sua família como protagonistas. Em 2005, lançaram-se na aventura de recuperar o Zoo de Dartmoor, contra todas as indicações do bom senso e desafiando uma série de contrariedades, incluindo uma infestação de ratos e a fuga de um perigoso jaguar.
<http://www.telegraph.co.uk/culture/film/9108388/We-Bought-a-Zoo-the-true-story-behind-the-film.html>.
Benjamin Mee deslocou-se a Portugal na semana passada, filmando, com os seus filhos, um documentário para a BBC. Este tem como foco o lobo ibérico — recém-chegado ao Zoo de Dartmoor.
Depois de visitar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, actualmente em campanha para adquirir os seus terrenos, a equipa de filmagens deslocou-se a Almeida, no distrito da Guarda, para conhecer in loco as terras portuguesas do lobo e o Projecto LIFE MedWolf — presentemente no terreno em Castelo Branco e na Guarda com o objectivo de diminuir os conflitos entre o Homem e o lobo.
Numa exploração pecuária em Malhada Sorda, recentemente atacada por lobos, a família Mee conheceu um dos cães de gado do Projecto, uma Serra da Estrela de três meses. A empatia criada com a cadela foi tal que Mee se declarou de imediato interessado em criar Cães da Serra da Estrela, colaborando com o Projecto MedWolf.
Fonte: Grupo Lobo

0 comentários:

Enviar um comentário