sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Brasil: Após protesto, guarda-parques terão curso de qualificação

Após protesto, guarda-parques terão curso de qualificação a partir da próxima semana
Categoria acampou por quatro dias na Praça da Matriz
Depois de quatro dias acampados na Praça da Matriz, na semana passada, os guarda-parques lotados na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) garantiram, para 29 de setembro, o início de um curso de formação. Conforme um dos líderes do movimento, Luciano Menezes, os servidores foram recebidos ontem na sede da Pasta e já com a autorização para que PMs do Batalhão Ambiental sejam contratados para ministrar as aulas.
Menezes disse acreditar que o curso só saiu do papel porque houve pressão. Segundo o servidor, 35 dos 39 guarda-parques participaram do acampamento e os outros quatro só não aderiram ao manifesto por estarem em férias ou em licença saúde. A autorização para o curso foi publicada, ainda ontem, no Diário Oficial do Estado.
Há quase dois meses, o governo havia prometido o curso de formação para a primeira quinzena de setembro, o que não se confirmou, gerando a mobilização. Os servidores dizem, ainda, exercer o trabalho sem os equipamentos necessários e pagar as armas utilizadas com dinheiro próprio.

Fonte: http://www.radioguaiba.com.br/noticia/apos-protesto-guarda-parques-terao-curso-de-qualificacao-a-partir-da-proxima-semana/

0 comentários:

Enviar um comentário