segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

XVIII ENCONTRO NACIONAL DE VIGILANTES DA NATUREZA



XVIII ENCONTRO NACIONAL DE VIGILANTES DA NATUREZA
XII JORNADAS TÉCNICAS – MONITORIZAÇÃO AMBIENTAL, DE ESPÉCIES E HABITATS
1 e 2 de Fevereiro de 2015 – ODEMIRA

Os Vigilantes da Natureza foram instituídos em 1975 como um Corpo Especializado na Preservação do Ambiente e Conservação da Natureza.
Os Vigilantes da Natureza, profissionais que têm uma função meritória no que respeita à proteção do património natural, têm a obrigação de assegurar funções de vigilância, fiscalização e monitorização relativas ao ambiente e recursos naturais, no âmbito do domínio hídrico, património natural e conservação da natureza.
 Cabe-lhes zelar pelo cumprimento da legislação relativa à conservação da natureza e dos regulamentos das áreas protegidas.
Os Vigilantes da Natureza são profundos conhecedores das suas áreas de atuação, com aptidões e vocação para desempenhar as tarefas que lhe estão confiadas, a sua função cumpre-se através da sua permanente presença na área a seu cargo, mediante patrulhamentos terrestres e aquáticos contínuos.
Os Vigilantes da Natureza são pessoal de terreno, mas, não têm como missão exclusivamente a proteção da Natureza e da Biodiversidade, orientando o seu desempenho também para servir as comunidades locais e a sociedade em geral.
Este XVIII Encontro Nacional de Vigilantes da Natureza e as XII Jornadas Técnicas serão dedicados à Monitorização Ambiental, de Espécies e Habitats, contando a Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza com a sua colaboração através da sua presença e se assim o desejar de uma comunicação/apresentação que se enquadre no tema proposto. No caso de pretender efetuar uma apresentação agradecemos que nos contacte, indicando a sua identificação e o título da comunicação.
Com os melhores cumprimentos,
A Direção da Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza

0 comentários:

Enviar um comentário