sábado, 3 de agosto de 2019

Falta de condições de trabalho na RN Berlengas



Recordamos que no dia 22 de março de 2018 a APGVN – Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza reuniu com o Conselho Diretivo do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, tendo alertado para as péssimas condições de trabalho, de acomodação, da falta de qualidade do local de confeção da alimentação, e da exposição à radiação emitida pelo amianto a que estão sujeitos os Vigilantes da Natureza a prestar serviço na Reserva Natural das Berlengas, tendo sido declarado pelo Conselho Diretivo do ICNF que iriam resolver a situação com a maior brevidade possível.
Passado mais de um ano, a situação agravou-se, os companheiros tudo fizeram para que a tutela resolvesse a situação, tendo os seus apelos sido ignorados. Admiramos muito a coragem e a força que os Vigilantes da Natureza têm demonstrado ao longo dos anos pois têm enfrentado as adversidades de frente.
Nunca se deixaram intimidar e continuam a lutar pela dignificação da carreira e pelo respeito devido à sua dedicação e empenho na salvaguarda da Conservação da Natureza.
Solicitamos a todos os Vigilantes da Natureza que continuem solidários para com os nossos companheiros de sempre, temos estado juntos nos momentos bons e menos bons, o que nos tem ajudado a sermos cada vez mais fortes.


APGVN

4 comentários:

Enviar um comentário