A ANA - Aeroportos vai subsidiar a recuperação de aves no Parque Natural da Ria Formosa (PNRF). O Centro de Recuperação de Aves desta área protegida vai passar a ser financiado com uma verba anual de 40 mil euros, mas a sua gestão passará para as mãos de privados. Esta verba é atribuída como forma de compensar o impacto negativo que o Aeroporto tem sobre a avifauna.
Tanto no caso do Algarve, como no da Serra da Estrela, a atribuição da gestão dos centros será feita por concurso. Este é um trabalho que Daniel Santos já realiza no PNRF desde há 20 anos, altura em que o centro de recuperação abriu.
O Vigilante da Natureza assegura há muito o funcionamento deste centro e pelas suas mãos já passaram milhares de aves, que foram tratadas, recuperadas e libertadas de novo na natureza. Apesar da falta de dinheiro no Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), Daniel Santos consegue manter o centro em funcionamento, arranjando sempre maneira de garantir o alimento e medicamentos para todos os seus hóspedes.
Fonte: Jornal Barlavento
0 comentários:
Enviar um comentário