sábado, 13 de dezembro de 2008

Em França nasceu a nova Polícia do Ambiente!

Em França, os agentes ambientais da ONCFS (caça e vida selvagem) da ONEMA (água e habitats aquáticos) e das Áreas Protegidas irão ostentar, no início de 2009, um novo crachá com a redacção POLÍCIA AMBIENTAL, com as cores da bandeira nacional e o logótipo do Ministério do Ambiente.
Para a ONCFS (caça e vida selvagem), ele irá substituir o antigo emblema do EAUX et FORETS (Água e Florestas), apesar desta agência estar extinta desde 1967, ainda hoje é bem conhecida e popular entre o público e os agentes, é uma espécie de tradição.

No tocante à ONEMA (água e habitats aquáticos), em 1993, a agência abandonou o crachá de EAUX et FORETS (Água e Florestas) substituindo-o por o de POLICE de L’EAU et de la PECHE (Polícia da água e da pesca).

Os agentes das Áreas Protegidas desde a sua criação que ostentam no seu crachá a menção PROTECTION de la NATURE (Protecção da Natureza).

Agora, os agentes das três instituições encarregadas da Conservação Ambiental irão ter o mesmo estatuto, o mesmo uniforme e o mesmo distintivo policial.

Fonte: Frank Avard – Polícia do Ambiente

0 comentários:

Enviar um comentário