quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Park Ranger morre no cumprimento do dever!

É com grande tristeza que noticiamos a morte do Park Ranger (Vigilante da Natureza) Kanyangara Muhima. Faleceu depois de ter sido alvejado durante uma emboscada dos rebeldes Mai Mai, junto às margens do Lago Edward (Congo). O companheiro assassinado integrava a patrulha que investigava a morte de vários hipopótamos. Ao ser atingido no peito foi auxiliado de imediato pelos companheiros de patrulha que o evacuaram de canoa até ao Hospital, não resistiu aos ferimentos tendo falecido antes de receber cuidados médicos.

O seu funeral realizou-se nas margens do Rio Rutshuru, local que lhe era muito querido, sendo este local paradisíaco chamado Mai e Moto, um dos sítios que durante a sua vida se dedicou a proteger.

Kanyangara é o terceiro Park Ranger assassinado este ano no Congo, em Janeiro faleceu o companheiro Safari e em Março o companheiro Katambiri.

Notícia APGVN
Fonte: Marcelo Segalerba

2 comentários:

  • Nós por cá estamos mal, mas os nossos colegas no Congo estão bem pior.
    Pelo menos não temos fracções terroristas a fazerem de nós alvo...
    Enfim... temos outros "terroristas" que não matam mas moem...

    RIP Kanyangara, até um dia destes em algum lugar melhor do que este onde todos nós combatemos para que não acabe de vez o mundo natural, muitas vezes sem exito.

    6 de outubro de 2009 às 21:49

  • Deus olhais o povo do Congo e protegeis esses pobres e heróicos guardas.

    Pêsames de um brasileiro.

    2 de novembro de 2009 às 04:45

Enviar um comentário