Venho por este meio informar que o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda recebeu a resposta por parte do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território à pergunta do Bloco de Esquerda sobre a ausência de vigilantes da natureza no Parque Natural do Douro Internacional. Tanto a pergunta como a resposta seguem em anexo.
Os nossos melhores cumprimentos,
Hugo Evangelista
Assessor do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda
► Ver Pergunta ao Governo
► Ver Resposta do Governo
Segue-se a resposta de agradecimento por parte da APGVN:
Excelentíssimos Senhores
A Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza (APGVN) agradece todo o vosso interesse e empenho na defesa do Ambiente e na Conservação da Natureza.
Quanto às respostas vindas do Governo, lamentamos que mais uma vez o MAOT se esconda atrás de uma força militar repressiva como é a GNR e leve à morte lenta de uma profissão que em todo o mundo é reconhecida e valorizada. O MAOT ignora completamente o seu Corpo de Fiscalização escondendo-o o mais possível da opinião pública, levando-o à extinção a curto prazo devido à falta de recrutamento de novos elementos, no ICNB, nas CCDR´s e nas ARH´s o número de Vigilantes da Natureza é diminuto. A falta de meios para o exercício da vigilância, fiscalização e monitorização tem sido a arma utilizada para destruir a profissão, mas os Vigilantes da Natureza não desistem e mesmo sem o mínimo de condições tudo fazem para que a Natureza em Portugal seja defendida e perpetuada para as gerações vindouras.
Apresentamos a Vossas Excelências, a expressão da nossa mais alta consideração.
A Direcção da APGVN
0 comentários:
Enviar um comentário