segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Terceira edição dos Green Project Awards dedicada à pobreza e biodiversidade

Foi hoje lançada no Museu da Electricidade em Lisboa a terceira edição dos Green Project Awards, este ano dedicados à pobreza e biodiversidade. As candidaturas decorrem de 1 de Março a 31 de Maio.

Estes prémios, que distinguem projectos nacionais de desenvolvimento sustentável, são organizados pela Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus e Grupo GCI.

“A importância do Green Project Awards está no facto de ser um desafio às diferentes entidades portuguesas de apresentarem o que têm feito na área da sustentabilidade e de, ao mesmo tempo, mobilizar e incentivar outros a fazerem mais e melhor”, comentou Susana Fonseca, presidente da Quercus.

A cerimónia de lançamento contou com a participação de Fernando Nobre, presidente da AMI, entidade que venceu, em 2008, o galardão na categoria de “Projectos”. “Há quem utilize a palavra sustentabilidade sem saber o que quer dizer. Sustentabilidade quer dizer futuro. Acredito que o Ambiente chegará, rapidamente, ao primeiro plano de importância da sociedade”, comentou.

Este é o Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social e o Ano Internacional da Biodiversidade.

“Os projectos de responsabilidade ambiental e a luta contra a exclusão social estão muito frequentemente ligados e raramente podem ser separados. É um equívoco achar que são duas coisas separadas”, notou António Gonçalves Henriques, director-geral da Agência Portuguesa do Ambiente.

Este ano, os prémios terão o apoio do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, juntando-se ao apoio actual dos ministérios da Economia, Finanças e Ambiente.

As categorias a concurso são “Produtos ou Serviços”, “Investigação & Desenvolvimento” e “Campanhas de Comunicação”. Os vencedores de 2009 foram a Entrajuda, CENIMAT – FCT e Ecopilhas; os vencedores de 2008 foram a AMI, INETI e a Sociedade Ponto Verde.

Fonte: Publico.pt

0 comentários:

Enviar um comentário