quarta-feira, 3 de março de 2010

Presidente da República concede alto patrocínio à iniciativa Limpar Portugal

A iniciativa "Limpar Portugal", destinada a promover uma mega operação de limpeza do país no dia 20, recebeu hoje o alto patrocínio do Presidente da República, disse à Lusa um dos coordenadores do projecto.

Após uma audiência com Cavaco Silva, em Belém, Paulo Torres referiu que a organização se sentiu "honrada" com o encontro e por ver as suas expectativas correspondidas.

"O apoio que pedimos foi que participe como voluntário e que nos dê o seu apoio institucional, o que nos foi concedido. O Presidente teve a amabilidade de nos conceder o alto patrocínio", afirmou.

"Este apoio poderá abrir-nos muitas portas e gerar outros apoios, a nível de divulgação e de meios", acrescentou.

Quanto à eventual presença do chefe de Estado numa acção de limpeza, Paulo Torres adiantou que Cavaco Silva se disponibilizou de imediato para participar com a esposa caso a sua agenda o permita.

Inspirada num projecto desenvolvido na Estónia em 2008, o "Limpar Portugal" foi lançado com o objectivo de reunir num só dia 100.000 voluntários para recolher o lixo de florestas e zonas verdes de todo o país.

A organização espera, contudo, ultrapassar este número de participantes e receber a associação de mais autarquias.

Até ao momento, estão já ligadas à iniciativa 145 câmaras e mais de 1000 freguesias.

A identificação dos pontos que requerem limpeza e a definição das actividades está a ser organizada pelos vários grupos que se estão a organizar localmente.

As informações sobre o projecto estão disponíveis na Internet (http://www.limparportugal.org/).

Fonte: LUSA

0 comentários:

Enviar um comentário