A iniciativa "Limpar Portugal", destinada a promover uma mega operação de limpeza do país no dia 20, recebeu hoje o alto patrocínio do Presidente da República, disse à Lusa um dos coordenadores do projecto.
Após uma audiência com Cavaco Silva, em Belém, Paulo Torres referiu que a organização se sentiu "honrada" com o encontro e por ver as suas expectativas correspondidas.
"O apoio que pedimos foi que participe como voluntário e que nos dê o seu apoio institucional, o que nos foi concedido. O Presidente teve a amabilidade de nos conceder o alto patrocínio", afirmou.
"Este apoio poderá abrir-nos muitas portas e gerar outros apoios, a nível de divulgação e de meios", acrescentou.
Quanto à eventual presença do chefe de Estado numa acção de limpeza, Paulo Torres adiantou que Cavaco Silva se disponibilizou de imediato para participar com a esposa caso a sua agenda o permita.
Inspirada num projecto desenvolvido na Estónia em 2008, o "Limpar Portugal" foi lançado com o objectivo de reunir num só dia 100.000 voluntários para recolher o lixo de florestas e zonas verdes de todo o país.
A organização espera, contudo, ultrapassar este número de participantes e receber a associação de mais autarquias.
Até ao momento, estão já ligadas à iniciativa 145 câmaras e mais de 1000 freguesias.
A identificação dos pontos que requerem limpeza e a definição das actividades está a ser organizada pelos vários grupos que se estão a organizar localmente.
As informações sobre o projecto estão disponíveis na Internet (http://www.limparportugal.org/).
Fonte: LUSA
quarta-feira, 3 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário