quinta-feira, 1 de abril de 2010

Actividades de Fim-de-semana: Sábados no Parque Biológico de Gaia

Todos os primeiros sábados de cada mês, o Parque Biológico de Gaia propõe um programa diferente e contempla os seus visitantes com várias actividades.

Para sábado, 3 de Abril, o programa é o seguinte:

11h00/12h00 – Atelier: “Descobrir as serpentes”

Nota: Nos ateliers há um máximo de 25 participantes e as inscrições terão de ser feitas, de acordo com a ordem de chegada, no próprio dia, junto da recepção do Parque.

14h30 – Conversa do mês: “Anfíbios e répteis do Parque”

15h00 – Abertura da exposição colectiva de fotografia da natureza “Anfíbios e répteis”

15h30/17h30 – Visita guiada pelos Técnicos do Parque e Percurso ornitológico.



Próximas iniciativas:

OBSERVAÇÃO DE AVES SELVAGENS NA RESERVA NATURAL LOCAL DO ESTUÁRIO DO DOURO

Na manhã de 11 de Abril, domingo, entre as 10h00 e o meio-dia, leve, se tiver, um guia de campo de aves europeias e binóculos à baía de S. Paio, no estuário do rio Douro, do lado de Gaia. Com telescópios, estará um técnico do Parque para observar as aves do Litoral.



ANILHAGEM CIENTÍFICA DE AVES

O Parque Biológico colabora com a Central Nacional de Anilhagem, coordenada pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, num projecto europeu de Estações de Esforço Constante, para monitorização das aves selvagens.

Com a colaboração de ornitó logos, são capturadas aves, sendo então ob jecto de análise biométrica, ap ós o que são anilhadas e devolvidas à liberdade. Os visitantes do Parque podem assistir de passagem pelo percurso de descoberta da natureza a estas actividades. E, se gostarem, podem receber formação com vista a tornarem-se anilhadores, independentemente da sua profissão.

As sessões de anilhagem decorrem normalmente nos primeiros e terceiros sábados de cada mês, da parte da manhã, se não chover. Excepcionalmente, neste primeiro sábado de Março não se realizará.



PERCURSOS DE DESCOBERTA: “Na rota da transumância”

Sábado, 10 de Abril. Partida às 9h00 e chegada às 18h00, visita ao Parque Natural da Serra do Alvão. Inscrição necessária.



OFICINAS DA PRIMAVERA

De 29 Março a 2 Abril e de 5 a 9 de Abril, das 9h00 às 17h30, para crianças e jovens dos seis aos 15 anos. Coincide com as férias da Páscoa. Inscrição necessária.

INTERNET GRÁTIS NO PARQUE

Os visitantes do Parque Biológico de Gaia podem navegar na Internet no bar, esplanada e parque de merendas. Mas há condicionantes: é necessário trazer um equipamento portátil compatível com a tecnologia WI FI e mediante a apresentação de bilhete de identidade e regi sto na recepç ão será depois entregue ao visitante um envelope com o nome de utilizador e palavra-chave de acesso, que será pessoal. A velocidade de ligação será 512Kb/128Kb e está restringida a duas horas e a 50 Mb de tráfego por utilizador por dia.

Mais informações:

GABINETE DE ATENDIMENTO

atendimento@parquebiologico.pt

Telefone directo: 227 878 138 – Fax 227 833 583

0 comentários:

Enviar um comentário