sexta-feira, 21 de maio de 2010

Festival LandArt - Cascais, 22 de Maio a 27 de Junho


No próximo dia 22 de Maio será comemorado o 4º aniversário da Cascais Natura e lançada a 2ª edição LandArt - Festival de arte na Paisagem. Este projecto contempla intervenções de vários artistas na Quinta do Pisão, em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais.

O festival ficará assinalado pela cerimónia de inauguração às 17h, com a instalação de uma Árvore de Fogo. Será construída uma árvore de barro para ser cozida no local, a mais 1000ºC, que dará origem a uma luminescência incandescente da própria peça, com abertura da capa envolvente (o “forno”), ao som de ritmos ancestrais e do crepitar da madeira ardente. Será servido um pequeno churrasco campestre (há também ementa vegetariana). Esta performance será ainda acompanhada por um músico percussionista, que irá distribuir instrumentos pelos visitantes.

Até 27 de Junho a Quinta do Pisão estará preparada para receber os visitantes das 11h às 19h, e conta com um calendário de actividades diversificado, entre passeios nocturnos, visitas efectuadas pelos artistas às suas obras, percursos pedestres e de bicicleta (Podem consultar melhor no site http://www.cascaisnatura.org/).

0 comentários:

Enviar um comentário