sábado, 15 de maio de 2010

Marcelo Segalerba elogia o Website da APGVN!


O companheiro Uruguaio Marcelo Segalerba, apresentou uma proposta à International Ranger Federation (IRF), citando como bom exemplo o blogue da Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza (APGVN).

Apresentamos um pequeno trecho da proposta:

“I found a good example of what I am referring to with the idea, please see the PORTUGUESE WEB PAGE at: http://apgvn.blogspot.com/

A beautiful example of clear, friendly and proactive way of communication about the Park Ranger profession, worldwide conservation efforts, and Portugal Ranger Association news.”


Marcelo Segalerba no e-mail que me enviou, considera que entre as páginas dedicadas à divulgação da profissão e às causas ambientais a nossa está entre as melhores a nível mundial.

Este elogia vindo de um dos mais carismáticos Park Rangers a nível mundial enche-nos de orgulho e de vontade de continuar.
Como transmiti ao companheiro Marcelo, este excelente trabalho no blogue deve-se a muitas horas de trabalho e dedicação do Vigilante da Natureza Francisco Barros, sem ele esta qualidade e continuidade não seria possível!
Marcelo Segalerba, Park Ranger e Coordenador da Amazon Conservation Team (ACT) - Brasil

Francisco Barros, Vigilante da Natureza e desenvolvedor do Website da APGVN

Em nome de todos os Vigilantes da Natureza agradecemos ao Marcelo o seu incentivo e elogio e ao Francisco Barros o nosso reconhecimento e gratidão pelo fantástico trabalho que realiza em prol da profissão e da Conservação da Natureza.

Muito Obrigado!

Francisco Correia
Presidente da APGVN

3 comentários:

  • Os meus sinceros agradecimentoa ao Marcelo Segalerba e ao Francisco Correia!
    Embora esteja a administrar o site da APGVN praticamente sozinho, tenho também a agradecer aos colegas que me vão enviando ou reencaminhando notícias para colocar online, com especial relevancia para os órgãos dirigentes da APGVN.
    Gostaria de desafiar TODOS os colegas e companheiros a colaborar MAIS na divulgação do site, pois tenho plena noção de que muitas actividades e acções dos Vigilantes da Natureza ficam na "sombra" e não são divulgadas!!!

    Quanto á proposta do Marcelo, embora excepcional, eu apostaria mais longe e para além da América latina e África, tentaria um projecto que funcionasse a nível mundial.
    Apostaria numa site/blog simples mas eficaz em termos de divulgação, com alojamento gratuito e onde TODOS as Associaçõe de Park Rangers de TODOS os países do Mundo pudessem editar as suas notícias e actividades.
    Podem contar comigo, no pouco que sei, para ajudar na SIMPLICIDADE de formato e edição por TODOS (mesmo aqueles que pouco sabem de web).

    Grande Abraço,
    Francisco Barros

    15 de maio de 2010 às 16:17

  • Caros colegas
    aproveito para informar que já disponibilizei junto da IRF, o apoio da APGVN, para a elaboração de uma nova página web. Em consequência foi visualizada a nossa página pelo secretariado da IRF, que tomou notas e se mostrou interessado. Ficando posteriormente de falar comigo sobre o assunto.

    Um grande abraço
    João Correia

    17 de maio de 2010 às 12:45

  • Caros colegas: eu estive dando uma olheadinha a seu blog, me parece muito interessante e por sobre todo uma exelente amalgama de iniciativas de outros paises. Muita imformacao, muito valiosa, impresindible na vida de um Guardaparque.

    Eu sou guardaparque do Chile e muitos parabens pelo día internacional do guardaparque.

    abrazos

    Osvaldo Barassi
    Chile

    3 de agosto de 2010 às 02:14

Enviar um comentário