O projecto, coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, foi um “êxito” e uma “lição de civismo”, segundo as palavras de Álamo Meneses, secretário regional.
Entre as diversas iniciativas realizadas por este programa, que envolveu cerca de 150 entidades, merecem destaque as limpezas subaquáticas, documentários, exposições e palestras de esclarecimento sobre o mar, além de eventos de lazer e desportivos, como surf, windsurf, canoagem, kayak e remo.
“Houve também momentos de interacção com diversos profissionais particularmente interessados nos assuntos do mar, como pescadores, cientistas, desportistas, promotores de actividades marítimo-turísticas, educadores e operadores turísticos”, frisou Álamo Meneses.
O objectivo foi “ajudar a sensibilizar os açorianos para as temáticas da biodiversidade, da poluição, com particular ênfase para a boa gestão dos resíduos, do desporto marítimo, da cultura associada ao mar, do turismo marítimo-turístico e para as oportunidades que o Oceano nos oferece”, explica a secretaria regional.
Fonte: Publico.pt
0 comentários:
Enviar um comentário