sexta-feira, 25 de junho de 2010

Multas para quem não cumprir limites nas arribas

Quem danificar os sinais de aviso de perigo ou derrubar as barreiras de protecção nas praias com zonas de risco, ligadas a arribas em perigo de derrocada, vai pagar multas entre 200 a 750 euros.

Se se tratar de uma empresa, as coimas serão mais elevadas, entre 1000 a 2000 euros.

Esta são algumas das novas sanções aprovadas ontem em Conselho de Ministros, que entram em vigor quando for publicado em Diário da República o decreto-lei que cria o novo regime sancionatório para infracções praticadas pelos utilizadores da orla costeira, no que respeita à sinalética e barreiras de protecção.

Já quem não respeitar os limites das vedações ou os avisos das autoridades terá de pagar uma multa bem menos pesada, entre 10 e 50 euros, uma vez que se está a colocar em risco apenas a si próprio, adiantou ontem em conferência de imprensa a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro.

Questionada sobre a falta de meios de fiscalização da Polícia Marítima, a ministra respondeu que não é necessária vigilância adicional além da que hoje é feita. Além das capitanias dos portos e das polícias, também a Administração da Região Hidrográfica do Algarve tem poderes nessa área, afirmou.

0 comentários:

Enviar um comentário