A Comissão de inquérito independente, criada pelo Presidente Barack Obama, para esclarecer as causas da maré negra no Golfo do México começou hoje, oficialmente, os seus trabalhos.
“Gostaria que tivéssemos o poder de apresentar soluções imediatas para estancar a fuga de petróleo”, declarou perante a comissão de inquérito o antigo senador e governador democrata da Florida – um dos cinco estados norte-americanos afectados pela poluição – Bob Graham, que co-presidente o organismo.
“Prometemos fazer tudo o que nos for possível para compreender o que aconteceu e as enormes consequências desta fuga nas vidas, no ganha-pão e na cultura da região do Golfo”, acrescentou.
O Presidente Obama criou esta comissão, por decreto, a 21 de Maio. É composta por sete membros e deverá apresentar recomendações dentro de seis meses para evitar e atenuar o impacto futuro de eventuais marés negras, devido à exploração petrolífera off-shore.
A comissão - co-presidida ainda pelo antigo director da Agência de Protecção Ambiental, William Reilly - começou os seus trabalhos em Nova Orleães, na Luisiana.
As autoridades americanas mostraram-se hoje optimistas quanto à possibilidade de estar próximo o fim definitivo da fuga.
Fonte: AFP
terça-feira, 13 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário