Quatro argelinos e cinco turcos, acusados de pesca ilegal ao atum em águas argelinas, foram hoje condenados a penas que vão de um a três anos de prisão, decidiu o Tribunal de Annaba.
Entre os quatro argelinos figuram dois altos responsáveis do Ministério da Pesca, condenados, cada um, a dois anos de prisão. Os outros dois argelinos, armadores, foram condenados a penas de três anos e um ano de prisão.
Os cinco turcos foram condenados, cada um, a dois anos de prisão.
O Tribunal de Annaba infligiu ainda duas multas que totalizam 15 milhões de euros e procedeu à apreensão do navio de pesca argelino e de três barcos turcos.
Os nove indivíduos foram julgados ainda por “contrabando”, “pesca não autorizada em águas territoriais argelinas”, “tráfico de influências e evasão fiscal”.
Os factos remontam a Junho de 2009, quando a Guarda Costeira identificou e arrestou quatro navios de pesca nas águas argelinas ao largo de Annaba, 600 quilómetros a Este de Argel. Um dos navios transportava 210 atuns vivos que, depois da investigação, se veio a descobrir que tinham sido transferidos entre várias embarcações.
Fonte: AFP
Novo website - CERVAS
Há 5 dias
0 comentários:
Enviar um comentário