domingo, 15 de agosto de 2010

Guardas-florestais de Portalegre sem verba para combater fogos

A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSFP) denunciou esta semana que os guardas-florestais de Portalegre não poderão estar hoje no terreno, feriado nacional, devido às "restrições orçamentais que estão a afectar a vigilância florestal". Em comunicado, a FNSFP explica que a situação se deve ao facto de estarem em curso "restrições orçamentais" e "contenção de despesas" com o trabalho extraordinário e em dias feriados. De acordo com a FNSFP, pelo menos no comando distrital da GNR de Portalegre, as equipas de protecção florestal "não poderão estar no terreno, no próximo dia 15 de Agosto [hoje], domingo e feriado nacional".


Fonte: Diário de Notícias

2 comentários:

  • É a vergonha deste País entregue a meia dúzia de abutres sem escrúpulos,que escapam impunes ás maiores aldrabices e com a cobertura da justiça ou injustiça que deveria ter mais sensibilidade sobre dinheiros gastos indevidamente pelos vários ministérios e seus directores e pelas empresas publicas através dos seus gestores.
    -Guardas Florestais inseridos na GNR... civis na dita Guarda são a pedra no sapato de qualquer 3 tiras...LOL desta Guarda que nunca esteve vocacionada para os incêndios florestais, coloquem os Guardas Florestais no Ambiente e criem uma força capaz de lidar eficazmente tantos nos incêndios como na floresta e na caça.

    15 de agosto de 2010 às 16:53

  • Não é bombeiro florestal quem quer,como diz a ministra,da justiça e fazendo a comparação, quem protege e serve este sector, tem de sentir amor pela floresta e pelo país,não pelos interesses, sejam eles locais ou outros.

    30 de junho de 2012 às 09:56

Enviar um comentário