quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Deputados pedem audições aos directores das áreas protegidas

A audição dos directores das áreas protegidas para avaliar a “situação, gestão e protecção” daqueles espaços foi hoje requerida pelo PSD na Comissão Parlamentar de Ambiente.

Na reunião, vários grupos parlamentares acordaram a necessidade de discutir a “frágil situação das áreas protegidas" estendendo as audições à ministra do Ambiente e ao Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), segundo uma proposta feita pelo Bloco de Esquerda.

O PSD considerou “essencial” que as audições também incluam os responsáveis das principais áreas protegidas, que segundo o partido, se devem iniciar pelo director do único parque nacional português: o parque Peneda-Gerês.

“Visto este ter estado no passado recente sujeito a sensíveis ameaças”, justificou o partido.

O PSD quer clarificar questões como incêndios, a falta de vigilantes da natureza e de recursos financeiros e sustentabilidade, assim como o novo modelo centralizador da gestão.

O requerimento pede as audições dos directores dos cinco Departamentos de Gestão das Áreas Classificadas: Norte, Centro e Alto Alentejo, Litoral de Lisboa e Oeste, Sul e Áreas Húmidas.

Fonte: Destak/Lusa

0 comentários:

Enviar um comentário