sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BRASIL: PROJETO DE LEI PREVÊ GRATIFICAÇÃO DE 60%


   Brasil: PROJETO DE LEI PREVÊ GRATIFICAÇÃO DE 60% AOS GUARDA-PARQUES DO ESTADO


      O secretário do Meio Ambiente (Sema), Helio Corbellini, informou nesta quinta-feira (6), na Capital, que o Governo do Estado enviará projeto de lei que concede 60% de gratificação aos servidores que atuam no zelo das Unidades de Conservação (UCs) do Rio Grande do Sul. O anúncio foi realizado em reunião com representantes dos guarda-parques e o presidente da Associação dos Servidores da Sema (Assema/RS), João Paulo Steigleder. A proposta será encaminhada nesta sexta-feira (7).

O percentual, que tem por base o salário bruto dos guarda-parques e refere-se à bonificação a titulo de risco de morte, é uma reivindicação antiga dos servidores - que são ligados à Secretaria. Os guarda-parques atuam dentro das UCs (22, ao todo, mais o Horto Florestal do Litoral Norte) e, na defesa desses parques, convivem com eventuais ações predatórias de caça e pesca.
Coletes à prova de bala, uniformes e capacitação 


Além dessa gratificação, a Sema já havia tomado outras medidas para atender às reivindicações dos guarda-parques e melhorar a condição de trabalho desses funcionários. Entre elas estão a aquisição, em agosto, de coletes à prova de bala (que aguardam liberação do Exército), a licitação para a aquisição de uniformes e a realização de cursos de capacitação.



Fonte: Marcelo Segalerba

0 comentários:

Enviar um comentário