segunda-feira, 18 de março de 2013

Brasil: Terminou a formação de 55 novos Guarda Parques

    Treinamento de guarda parques termina em Petrópolis, RJ

    Turma de 55 guarda parques treinou na Reserva Biológica de Araras.
Participantes são novos funcionários que passaram no concurso do Inea.

Nesta sexta-feira (15)  terminou mais uma etapa do curso de formação de guarda-parques.  O treinamento aconteceu na  Reserva Biológica de Araras, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Os guarda-parques foram aprovados no último concurso público do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em janeiro deste ano. Depois de formados, todos serão responsáveis pela preservação de unidades de conservação, e devem conscientizar a população, principalmente os moradores próximos das áreas protegidas.

No total foram 220 aprovados, divididos em quatro turmas. Durante o curso, que durou sete dias, os guardas passaram por todas as situações que podem encontrar na realidade. No treinamento realizado em Petrópolis,  55 alunos aprenderam a usar mapas e bússolas, e passaram por simulações com armadilhas e acampamentos de caçadores que podem ser encontrados em áreas de conservação. 

Além de  analisar os tipos de animais que são presas fáceis, eles também foram orientados sobre a maneira correta de abordar caçadores. 


          Marcelo Segalerba

0 comentários:

Enviar um comentário