sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

XX Encontro Nacional de Vigilantes da Natureza


A APGVN - Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza em parceria com a AVNM - Associação de Vigilantes da Natureza da Madeira, está a organizar o XX Encontro Nacional de Vigilantes da Natureza e as XIV Jornadas Técnicas (Tema 1: ZPE e ZEC Importância e Valorização; Tema 2: Os Vigilantes da Natureza na Europa), que irá decorrer de 01 a 04 de fevereiro de 2017, na cidade do Funchal - Madeira.
Iremos comemorar o Dia Nacional do Vigilante da Natureza - 2 de fevereiro, que tem como objetivo principal homenagear o trabalho de todos os Vigilantes da Natureza na conservação da flora e fauna selvagem.

Este XX Encontro Nacional de Vigilantes da Natureza será um momento relevante para partilha de conhecimentos, experiências e opiniões, é o ponto de encontro de profissionais provenientes de todas as regiões do país e de alguns pontos da Europa.
É o reconhecimento da importância da união destes profissionais e da sua dedicação à conservação da Natureza ao longo da vida.
A Madeira foi o local escolhido para a realização do evento como forma de agradecimento pelo extraordinário desempenho dos companheiros Vigilantes da Natureza a exercer funções no IFCN – Instituto das Florestas e Conservação da Natureza- RAM na proteção de espécies emblemáticas da nossa fauna, a sua dedicação e profissionalismo permitiu que as populações existentes se encontrem neste momento em recuperação.
Com a realização deste evento, numa região que foi este ano tão afetada pelo flagelo dos incêndios florestais, queremos manifestar o nosso permanente apoio aos companheiros que desempenham funções neste território magnífico de Portugal.

Queremos cimentar o que nos une e procurar em conjunto as soluções que permitam desbloquear os obstáculos que afetam a profissão.
APGVN

0 comentários:

Enviar um comentário