sexta-feira, 26 de março de 2010

ONU instala comissão técnica ambiental em Idanha-a-Nova

A Organização das Nações Unidas, no âmbito do seu programa Ambiental (UNEP), vai instalar em Idanha-a-Nova uma comissão dedicada à elaboração de soluções técnicas no âmbito de uma rede de actuação à escala global.

Segundo o vice-presidente da autarquia local, Armindo Jacinto, a decisão foi tomada esta semana, na Noruega, num encontro com produtores da indústria musical e de eventos.

O autarca, que participou na reunião, explicou à agência Lusa que foi “aprovada uma carta de intenções, como primeiro passo para criar uma rede de actuação mundial e um compromisso de financiamento, com o apoio da UNEP - Programa Ambiental das Nações Unidas -, e de alguns dos mais representativos participantes do encontro”.

No encontro foram criadas cinco áreas de actuação: Cooperação dos Agentes da Indústria (produtores de gravação, músicos, produtores de grandes eventos e consultores), Soluções Técnicas, Regulação (certificação), Recursos (humanos e educação) e Audiências (comunicação). “Em Idanha-a-Nova ficará a sede da comissão para área técnica, numa parceria entre a UNEP e autarquia”, disse.

O Reino Unido e a Austrália são dois dos países que também receberão comissões. “É destes ‘escritórios’ que sairão propostas de actuação nas diversas áreas a serem aprovadas no próximo ‘meeting’ organizado pela UNEP”, explica Armindo Jacinto.

O autarca adiantou que “essa reunião será realizada em Portugal, em Idanha-a-Nova, em Setembro deste ano, ocasião em que será assinado o compromisso final das acções propostas por estas comissões”.

Fonte: LUSA

0 comentários:

Enviar um comentário