quarta-feira, 21 de abril de 2010

Encontrada em Inglaterra nova espécie de morcego


Investigadores britânicos encontraram uma espécie de morcego nunca antes vista em Inglaterra, o pequeno mamífero da espécie Myotis alcathoe.

O morcego, com cerca de três centímetros, foi encontrado nas grutas de Yorkshire e Sussex por uma equipa de biólogos das universidades de Leeds e de Sheffield que participava num estudo europeu sobre a ecologia e genética da população de morcegos.

Ambas as colónias de morcegos serão protegidas, avançou o “The Guardian”.

John Altringham, da Universidade de Leeds, contou ao “Daily Telegraph” que esta descoberta elevou o número de espécies de morcegos no Reino Unido de 16 para 17. O investigador explicou que este morcego ainda não tinha sido descoberto devido à sua semelhança com outras espécies.

O Myotis alcathoe foi identificado pela primeira vez na Grécia, em 2001. Até agora pensava-se que não teria capacidade para atravessar o Canal da Mancha, com mais de 500 quilómetros de comprimento.

De momento são conhecidas para a ciência mais de mil espécies de morcegos. Em Portugal Continental existem 24 espécies, nove das quais estão classificadas no Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal.

Fonte: Publico.pt

0 comentários:

Enviar um comentário