segunda-feira, 19 de abril de 2010

SPEA: Sessão de Esclarecimento sobre Avifauna no Corvo, Açores


A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), em conjunto com a Secretaria Regional de Ambiente e do Mar e com a Câmara Municipal do Corvo, irá dinamizar amanhã, 20 de Abril, a segunda apresentação pública do projecto Life+ que está a decorrer nesta ilha desde 2009.
Aproveitando a presença de representantes do Governo dos Açores e do Director-Geral da SPEA, que estarão na Ilha do Corvo por ocasião das reuniões executivas deste projecto, serão apresentados os primeiros resultados do projecto e esclarecidos quais os passos futuros a seguir.
Para além das acções direccionadas à contenção dos ratos e à gestão dos gatos assilvestrados da ilha, muitas outras acções têm tido lugar, tanto no Corvo, como no Ilhéu de Vila Franca do Campo, naa Ilha de São Miguel. É o caso de acções variadas de educação ambiental, de colaboração nos esforços para gestão de resíduos, de marcação e esterilização de gatos domésticos e de controlo de vegetação invasora, bem como de recolha de sementes e plantação de vegetação natural de ambos os locais.
Este é um projecto com grande envolvimento de todos os parceiros, que pretende definir o caminho a seguir na gestão dos valores naturais de cada área e prevenir ou corrigir situações de ocorrência e disseminação de espécies exóticas invasoras. Esta sessão é aberta a toda a população e onde, para além de disponibilizar informação, se pretende esclarecer quaisquer dúvidas e, essencialmente, integrar sugestões dos cidadãos Corvinos.
No âmbito desta sessão pública, será feita uma apresentação audio-visual de curta duração, seguida de uma sessão de trocas de ideias. Pretende-se assim continuar a contar com o apoio de todos os Corvinos que têm manifestado o seu interesse no projecto, muitos dos quais colaborando activamente com os técnicos no terreno para a sua execução a bom termo.

Fonte: JornalDiario

0 comentários:

Enviar um comentário