sábado, 24 de abril de 2010

UNESCO: Quercus defende natureza da Arrábida


O vice-presidente da associação ambientalista Quercus, Francisco Ferreira, sugeriu ontem à comissão da candidatura da Arrábida a património mundial que mantenha em aberto uma eventual candidatura a património natural e não apenas a candidatura mista, até ouvir peritos internacionais.

"Eu acho que essa decisão definitiva deveria ser tomada imediatamente a seguir à vinda de peritos internacionais, que deveriam reflectir, não sobre esta proposta, mas sobre duas ou três propostas em aberto", disse Francisco Ferreira, citado pela Lusa. "A definição da área também nos parece um aspecto absolutamente crucial", acrescentou o ambientalista, preocupado com a extensão do território abrangido pela candidatura mista, que ultrapassa as fronteiras do Parque Natural da Arrábida, e com a inclusão da zona da cimenteira do Outão.

O dirigente da Quercus falava após a primeira reunião da comissão de acompanhamento da candidatura, que se reuniu no Convento da Arrábida. O presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal, Alfredo Monteiro, garantiu que a comissão ia ter em conta as sugestões da Quercus, lembrando, no entanto, que a candidatura já está a ser acompanhada pela Comissão Nacional da UNESCO e que serão ouvidos peritos internacionais antes de se concluir o processo de candidatura.

Fonte: LUSA

0 comentários:

Enviar um comentário