sábado, 8 de maio de 2010

Sustentabilidade: 'Roadshow' pelo ambiente em Oeiras

Baixar o consumo de energia, reciclar e reduzir a utilização de resíduos, preservar a biodiversidade e os recursos hídricos, facilitar a mobilidade e promover atitudes solidárias. É este o objectivo do Green Projects Awards Roadshow - mostra sobre desenvolvimento sustentável - que decorre até domingo, no Jardim Municipal de Oeiras

Esta iniciativa do Grupo GCI, que conta com o apoio do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, do Ministério da Economia e Inovação, da Quercus, será a oportunidade para as comunidades verem de perto o que está a ser feito nas áreas da energia, mobilidade, água, biodiversidade, resíduos e responsabilidade social, através de workshops, conferências, exposições e, igualmente, participando em diversas iniciativas locais. Existe ainda um mercado biológico onde o visitante pode adquirir produtos hortícolas, frutas, cereais diversos, feijões, frutos secos, ovos, leite, leguminosas secas, especiarias, ervas aromáticas, bolos tradicionais portugueses, biscoitos, mel e outros derivados, garantindo assim uma alimentação com produtos sem pesticidas ou adubos químicos, saudáveis para o consumidor.

O Roadshow e o mercado de trocas funcionam entre o meio- -dia e as oito da noite. Já o mercado biológico acontece apenas hoje, das nove às duas da tarde.

Fonte: Diário de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário