Ministra do Ambiente garante que não tem plano para reduzir quadros do seu ministério
A ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território afirmou hoje que não tem "na cabeça" qualquer plano de redução de quadros no seu ministério, mas admitiu que "depois se verá se têm que racionalizar recursos ou não".
Assunção Cristas explicou aos deputados da Comissão Parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local que "não há qualquer proposta de emagrecimento" no seu Ministério a não ser pelas aposentações de funcionários que vão decorrendo normalmente.
Actualmente, precisou, emprega cerca de 10.500 pessoas.
Assunção Cristas foi confrontada pela deputada Heloísa Apolónia (Verdes) com o facto do orçamento do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) sofrer uma descida de mais de metade, baixando de 8,7 milhões de 2011 para quatro milhões no próximo ano.
A ministra argumentou que apesar do valor do orçamento para este ano, até Setembro apenas estavam executados 0,4 milhões de euros, afirmando aguardar que no próximo ano a execução se aproxime do valor orçamentado.
Fonte: Diário de Notícias
Said
É normal a execução ser esta, os projectos foram para aprovar e nunca sairam aprovados!
Said
estes governantes não sabem o que andam a fazer, uma vez diz uma coisa, outra vez diz outra, não brinquem com as pessoas ... não são numeros.... mas sim seres huamnos.