sexta-feira, 8 de março de 2013

Comemorações do dia do Vigilante da Natureza em São Miguel


    Reportagem
   Comemorações do dia do Vigilante da Natureza, 2 de Fevereiro de 2013 em São Miguel, Açores.

Pode-se dizer que foi um dia em grande para os Vigilantes da Natureza a prestarem serviço no Parque natural de São Miguel, que se juntaram para comemorar o Dia do Vigilante da Natureza. O encontro começou pelas nove horas da manha com a abertura das jornadas técnicas pela Diretora do Parque Natural de São Miguel.
No auditório estavam os onze Vigilantes da Natureza e vários técnicos dos SASM, para assistirem a varias apresentações, elaboradas e apresentadas pelos próprios Vigilantes da Natureza.
A sessão começou com uma apresentação dos Vigilantes da Natureza de segunda Classe Keni Alves e Aniceto Cordeiro, sobre o tema “Monitorização de morcegos na ilha de São Miguel”.
De seguida foi a vez do Vigilante da Natureza de primeira Classe José João se entregar ao tema a “Flora endémica dos Açores”, tendo o Vigilante da Natureza Especialista Luis Filipe Correia, terminado a manhã com uma apresentação sobre “Avifauna dos Açores”.
Ouve ainda tempo para exibir um pequeno filme sobre a história dos Vigilantes da Natureza dos Açores, bem como outro pequeno filme sobre a campanha S.O.S. Cagarro 2013 e a Participação dos Vigilantes da Natureza na mesma.
Seguiu-se um almoço convívio onde os vários brindes à carreira foram ponto dominante, para se ganhar energia para uma tarde de percurso interpretativo, que decorreu no percurso pedestre das Serra da Devassa, onde todos se puderam maravilhar como verdadeiros turistas, nas maravilhosas paisagens que esse percurso oferece.
Terminou-se com um Porto de honra com um último brinde aos Vigilantes da Natureza, que exercem esta bela profissão por todo o pais.

Vigilante da Natureza Especialista
Luis Filipe Da Cruz Correia

0 comentários:

Enviar um comentário