A Associação Turismo do Algarve, numa parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, participa, pela primeira vez, na feira internacional de turismo ornitológico - Britisth Birdwatching Fair – considerada um dos principais eventos internacionais deste segmento, a decorrer entre os dias 20 a 22 de Agosto, em Rutland, Inglaterra.
A feira destina-se a todos os entusiastas, profissionais e público em geral interessado em aves e na sua observação.
Trata-se de um evento anual realizado em colaboração com a Leicestershire, Rutland Wildlife Trust e Royal Society for the Protection of Birds (RSPB), contando com uma afluência de público considerável de ano para ano, tendo contabilizado, em 2009, 23.000 visitantes e cerca de 320 expositores.
A ATA irá dispor de um módulo promocional integrado num stand, partilhado com a SPEA e com os Açores, com decoração alusiva ao destino, com um painel informativo, sobre aves, onde será facultada aos profissionais do setor e visitantes, informação turística, produtos regionais para degustação (vinhos regionais, doces regionais, licores, frutos secos, entre outros) e material promocional.
A região do Algarve, sendo o patrocinador oficial das fitas lanyards Birdfair, terá desta forma publicidade, através do logótipo do Algarve e do website www.visitalgarve.pt.
Estas fitas serão usadas por cerca de 300 expositores, staff da feira, personalidades importantes, entre outros.
Durante o evento será lançado um folheto desdobrável informativo, denominado «Birdwatching in the Algarve» (em papel reciclado), com destaque para o mapa do Algarve, com os sítios e espécies de aves predominantes na região.
Os sítios classificados como ‘Hotspots’ na região do Algarve foram o sapal de Castro Marim, a Ria Formosa (Arraial Ferreira Neto, Quinta de Marim, Quinta do Ludo, S. Lourenço), a Lagoa dos Salgados, a Península de Sagres e a Serra do Caldeirão.
O Reino Unido é um importante mercado emissor, com cerca de 2,4 milhões de observadores de aves e com mais de 20 operadores especializados em viagens de birdwatching ao estrangeiro.
Em simultâneo com outras ações promocionais que têm sido desenvolvidas ao longo do ano, como visitas educacionais de imprensa e campanhas estratégicas de divulgação deste produto nos mercados decisivos, com a participação nesta feira, a ATA afirma pretender «consolidar a imagem do Algarve como um potencial destino europeu e internacional de referência para a prática do birdwatching».
Fonte: Barlavento online
0 comentários:
Enviar um comentário