O anúncio foi feito pela deputada Heloísa Apolónia, em conferência de imprensa, no final das jornadas parlamentares do PEV, num jardim de Setúbal.
“Face à importância desta candidatura, a Assembleia da República não deveria alhear-se da mesma e deveria manifestar, de uma forma muito clara, o seu apoio”, defendeu.
Além do apoio dos deputados a esta candidatura, o PEV quer assegurar “que não falte a componente do financiamento”.
No seu projecto de resolução, o PEV recomenda às entidades públicas que “manifestem o seu apoio a esta candidatura” e ao Governo “que disponibilize financiamento para a valorização desta candidatura”.
Este projecto deverá ser entregue hoje no Parlamento, sendo discutido e votado apenas na próxima sessão legislativa.
Heloísa Apolónia referiu que a candidatura da Arrábida a património mundial “está a ser preparada pela Associação de Municípios do Distrito de Setúbal e envolve inúmeras instituições, inúmeras entidades, inúmeras personalidades”.
“É uma candidatura que associa a forte componente ambiental da Arrábida” a outras componentes como “a componente cultural, o património construído, as tradições e as festas regionais”, assinalou.
Segundo a deputada do PEV, “esta candidatura pode ser um motor muito forte de desenvolvimento sustentável desta região”.
As jornadas parlamentares do PEV, partido que concorre a eleições coligado com o PCP, através da CDU, iniciaram-se na segunda-feira e tiveram como tema “Biodiversidade e conservação da natureza”.
Fonte: LUSA
0 comentários:
Enviar um comentário